Ar-Advocacia-Apresentação Logo-menor.png

ÁREAS DE ATUAÇÃO

HOME    >    ESCRITÓRIO    >    ATUAÇÃO

[   ÁREAS DE ATUAÇÃO   ]

REFERÊNCIA EM ATUAÇÃO JURIDICA

BANCÁRIO & FINANCEIRO
 

Financiamentos de pessoas físicas e jurídicas.  Análises de contratos, consultoria, atuação judicial para revisão de contratos bancários no intuito de defender os direitos dos clientes perante os bancos e instituições financeiras. 

 

TRIBUTÁRIO & FISCAL
 

Conjunto das leis reguladoras da arrecadação e fiscalização dos tributos. Regulação das relações jurídicas.

ELEITORAL
AMBIENTAL
 

Conjunto de princípios jurídicos e de normas jurídicas voltado à proteção jurídica da qualidade do meio ambiente.

TRIBUTÁRIO PENAL
 

Defesa do contribuinte na seara tributária penal.

trabalhista.png
imobiliario.png
TRABALHISTA & PREVIDENCIÁRIO

Conjunto de normas jurídicas que regem as relações entre empregados e empregadores.

IMOBILIÁRIO

Regulamenta vários aspectos da vida privada. Cuida dos fenômenos jurídicos aliados ao registro de imóveis.

[   EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E ACADÊMICA   ]

 

 

 

Alberto Rodrigues Advocacia
depoimentos.png

Alberto Rodrigues é Advogado atuante em temas nas áreas de Direito Público e Privado.   É Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Petrolina-PE,  Mestre em Economia Aplicada em Comércio Exterior e Relações Internacionais, Pós-graduando em Direito Processual Civil (Novo CPC) .

 

Trabalha com Exportação e Importação desde 2001 tendo fundado a  empresa ALL International em 2004.   Atuou profissionalmente em diversos setores, como Alimentos, Construção Civil e Transportes, Fruticultura, Produtos de Beleza, entre outros, desenvolvendo estudos e consultorias na área.  Exportou frutas para Europa tanto pela sua empresa, como assessorando clientes e emitiu uma análise da Fruticultura no Vale do São Francisco para a ABRAFRUTAS (Associação Nacional de Exportadores de Frutas).

 

Na seara acadêmica,  sua Dissertação de Mestrado tratou sobre "O SISTEMA DE SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS DA OMC: Um Estudo de Caso sobre os Subsídios da União Européia ao Açúcar", analisando o Tribunal da Organização do Comércio e seu funcionamento na prática .   

 

Em sua monografia jurídica do bacharelado em Direito, abordou o seguinte tema: "GATT/OMC: Isenções Tributárias pela via dos Tratados Internacionais e Análise Prática de Demandas Judiciais sobre ICMS.  Neste trabalho, abordou-se o Acordo Geral de Tarifas e Comércio, a Organização Mundial do Comércio, buscando também a exposição pragmática de como funciona a legislação tributária brasileira perante os Tratados Internacionais.  

 

Na monografia do Bacharelado em Relações Internacionais, analisou o Fair Trade (Comércio Justo e Solidário), uma modalidade de exportação com fins sociais.

depoimentos.png

 

 

 

[   INTERPRETAR A LEI É REVELAR O PENSAMENTO, QUE ANIMA SUAS PALAVRAS   ]

Clóvis Beviláqua